Monday, May 14, 2012

Delícia de Pêssego

Fomos almoçar a casa da madrinha do meu filho e queria levar uma sobremesa leve e adequada ao calor que se faz sentir.
Sem ter muito tempo e ainda a pensar no que poderia "desenrascar", lembrei-me de um pacote de gelatina de pêssego perdida no armário e lembrava-me de ter visto uma receita que queria experimentar na parte de trás do referido pacote.
Assim, tirei o pacote do armário, verifiquei os ingredientes, consultei o relógio e decedi que 30 minutos eram mais que suficientes para fazer a sobremesa e conseguir que ficasse sólida.


A receita original é em doses individuais mas eu fiz apenas uma dose grande.
Ficou bom, fresco e pouco doce, mas para a próxima vou acrescentar gelatina em pó sem sabor para ficar mais consistente.
Na foto do pacote tem este bom aspecto: 
Delícia de Pêssego 


Ingredientes:
1 lata de pêssegos de conserva (usei Delmonte grande)
2 iogurtes naturais (usei 250 g)
1 saqueta de Gelly-Já de Pêssego
4 dl de água a ferver


Preparação:
Escorra os pêssegos e coloque 4 metades em taças individuais (coloquei fatias no fundo da forma)
Triture os restantes no liquidificador com os iogurtes.
Junte-lhes 1 saqueta de Gelly-Já de Pêssego diluída em 4 dl de água a ferver.
Deite nas taças, coloque no frigorífico e deixe solidificar (o meu ficou 20 minutos no congelador e depois de chegar a casa dela ficou mais uma hora).
E depois delicie-se!
Mas, como se pode ver, não está muito consistente pelo que na próxima (sim, vai haver próxima!) vou adicionar um pouco de gelatina em pó sem sabor para ficar mais firme!



7 comments:

  1. Hummm deve ser bom.... maravilha amiga. fico à espera da próxima ;)...bjokitas

    ReplyDelete
  2. Parece-me terrível :)))
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Olá Vera,
    De pêssego com iogurte é delicioso.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ReplyDelete
  4. Uau... que delicia
    Ficou tão cremoso.

    Bjs e boa semana

    ReplyDelete
  5. Não sei se é mania minha mas acho que as únicas gelatinas que ficam com a consistência que eu gosto são as Royal.Gosto muito de gelatinas, principalmente agora que os dias estão "a escaldar". E com iogurte ficam mais cremosas e saborosas.
    Gostei desta receita.
    desejo uma optima semana
    beijos

    ReplyDelete
  6. Deve ter ficado mesmo uma delícia!
    Gostei dos ingredientes
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Anonymous3:16 AM

    Eu tenho uma lata de pessegos aqui ha meses e não sabia o que fazer, adorei essa receita e ela parece ser bem levinha. A blogagem coletiva eu vou postar no dia 23 às 10 horas do brasil ou 14:00 de Londres e Portugal. Mas flor, vc pode incluir sua foto a hora que vc quiser a partir do dia 23 e vai ficar lá no meu blog pra as pessoas clicarem e pararem aqui no seu. Beijos

    ReplyDelete