Thursday, February 23, 2012

Sopa de Feijão Branco

O meu filho adora feijão e sopas que levem feijão. Assim, enquanto folheava uma das inúmeras revistas que andam por aqui, descobri na Cozinha Prática de Sucesso nº76, página 11 esta sopa que me pareceu deliciosa, além de ser facilissima e muito rápida de fazer.
Decidi experimentá-la, mas esqueci-me do pormenor que os filhos não apreciam abóbora e, mesmo tendo ficado deliciosa, eles não gostaram.
Mas eu vou repetir para mim e para o marido!

Sopa de Feijão Branco

Ingredientes:
300 g de feijão branco, cozido
3 dentes de alho
0.5 dl de azeite
200 g de abóbora
Salsa
Sal

Preparação:
Aloure a cebola picada no azeite quente.
Adicione a abóbora em pedaços, o feijão escorrido e a salsa.
Tempere com um pouco de sal e deixe cozer 5 minutos ou até a abóbora estar cozinhada.

4 comments:

  1. A minha avó materna fazia as melhores sopas de feijão (encarnado) que alguma vez comi, ou comerei, na vida.
    A minha mãe também faz umas sopas muito boas.
    Os ingredientes são os mesmos, as quantidades também.
    Mas aquele "dedinho" da minha avó mais ninguém tem.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. a minha filha também adora sopas que levem feijão, mas não podem levar "folhas verdes", aí é que ela já não acha piada nenhuma.
    esta tua sopa é óptima para os dias frios.

    ReplyDelete
  3. Anonymous10:10 PM

    Parece ter ficado muito boa, eu gosto de abobora e de feijao, para mim está optima! :D *

    ReplyDelete
  4. Que sopa apetitosa!
    Sopa é o meu jantar todos os dias!
    Beijinhos

    ReplyDelete