Monday, June 14, 2010

Sopa Juliana da Juliana

Estava a ver os posts anteriores e reparei que já há algum tempo que não publico nenhuma sopa. E sopa é coisa que nunca falta cá em casa. A minha filha é uma grande apreciadora de sopa, sendo ela a pedir para comer sopa antes do prato principal.Aliás, no fim de semana não é “obrigatório” comer sopa mas a minha filha já me “avisou” que ela quer sempre sopa, todos os dias. Tem é de ser triturada, mas enquanto for assim eu fico feliz. Que mãe não ficaria?Esta sopa contudo é a favorita do meu filho, mas ele reclama sempre que o gosto não é igual ao de Portugal. As couves são diferentes e nota-se bastante, mas esta Sopa Juliana da Juliana é a que me saiu com um gosto mais parecido com o das sopas de Portugal.

Sopa Juliana da Juliana


Ingredientes:
4 ou 5 batatas (usei xuxu)
1 cenoura
Sal e azeite q.b.
1/2 cubo de caldo de legumes (não usei)
200 g de mistura de legumes (nabo, cenoura e couve lombarda) cortados e tiras muito finas (aqui não há mistura de legumes à venda e usei os legumes acima mencionados)

Preparação:
Descasque as batatas e a cenoura e corte-as em cubos.
Coloque numa panela, cubra com água e tempere com o caldo de legumes, o sal e um fio de azeite.
Quando estiver cozido, triture tudo em puré.
Adicione a mistura de legumes cortada em tiras fininhas e deixe cozer.
Rectifique os temperos e sirva.


7 comments:

  1. Que cor linda!!
    Adoro sopinha, essa está com um aspecto muito bom.

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Sopa com este frio que anda fazer por aqui é uja excelente opção!
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Muito boa a tua sopinha um beijinho...

    ReplyDelete
  4. Adoro sopinha, e e sempre bom saber novas combinacoes.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Como quase todos os dias sopa mas raramente as publico. Nem sei bem porquê :) Esta ficou bem boa!

    ReplyDelete
  6. A sopinha sabe sempre bem esta tem um aspecto delicioso.
    Bjnhs

    ReplyDelete