Thursday, February 11, 2010

Bacalhau com Capote

Foi na Mulher Moderna na Cozinha n.11 que é totalmente edicada ao bacalhau que encontrei esta deliciosa receita de bacalhau que logo decidi experimentar. A filha não aprecia bacalhau mas o resto da família gostou bastante, incluindo o filho.

Bacalhau com Capote
Ingredientes:
800 g de bacalhau
800 g de batatas (usei menos)
1 dente de alho (usei 3)
2 cebolas
1 folha de louro
0.5 dl de azeite
2 colheres de sopa de salsa picada
Água, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Coza o bacalhau (demolhado e dessalgado) em água abundante.
Retire e reserve. Reserve a água de cozer o bacalhau.
Descasque as batatas e corte-as em meias luas finas.
Coza-as na água da cozedura do bacalhau e reserve-as.
Refogue o alho picado, as cebolas cortadas em meias luas e o louro no azeite.
Envolva o bacalhau (desfiado e sem peles e espinhas) e as batatas.
Tempere com sal, pimenta e salsa e salteie.

Rectifique os temperos e sirva.

Dica da revista: Quando temperar o preparado de bacalhau, junte também um ovo batido (não juntei)

Servi com salada de tomate e alface e azeitonas pretas e verdes.


12 comments:

  1. que belo aspecto!!! um belo prato de bacalhau!!! beijos

    ReplyDelete
  2. Ficou mesmo excelente. Tambem tenho essa revista e está na lista para fazer brevemente, agora a ver como ficou estou anciosa para a ir fazer.
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Ficou com um óptimo aspecto! Sem dúvida uma receita a experimentar :)
    Aproveito para divulgar o meu novo blog criado recentemente!
    http://de-volta-dos-tachos.blogspot.com

    Bons cozinhados!

    Bjs

    ReplyDelete
  4. E sempre bom aprender receitas novas que levem bacalhau. Adoro bacalhau pelo seu sabor, textura e versatilidade.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Parece-me muito bom.
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Estou a tentar perceber a diferença entre esta receita e a do bacalhau à Gomes de Sá... acho que só mesmo o ovo cozido, não? Seja como for, adoro bacalhau, venha ele como vier :D beijinhos

    ReplyDelete
  7. Adoro bacalhau, este está uma delicia, a experimentar.
    bjsss

    ReplyDelete
  8. Estava passando por aqui e deparei-me com essas delícias, resolvi ficar e já estou seguindo. O bacalhau está uma maravilha!!!
    Um abraço

    Se tiver um tempo venha conhecer meu blog
    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. tem um aspecto delicioso! e ficou ainda mais bonito que a da revista!...
    Babette

    ReplyDelete
  10. Bacalhau agrada-me sempre :) Ficou com bom aspecto!

    ReplyDelete
  11. um excelente bacalhau e faz-se bem rapido
    eu gosto muito de bacalhau ainda hoje comi ao meu jantar
    beijinhos

    ReplyDelete
  12. K bom aspecto o teu bacalhau.. e super simples de fazer :)
    bjinhus

    ReplyDelete