Monday, December 14, 2009

Sopa de Feijão Encarnado com Couve Lombarda

A sopa não pode faltar lá em casa e tento variar para ninguém se cansar da sopa e para que, principalmente a minha filha coma vegetais dado que é uma das maneiras de os comer sem reclamar…
Esta, do Cinco Quartos de Laranja, ficou muito boa, mas eu sou suspeita porque adoro sopa com couve e feijão vermelho, faz-me lembrar uma sopa que a minha avó fazia e que um dia destes vou tentar fazer…

Sopa de Feijão Encarnado com Couve Lombarda

Ingredientes:
2,5 l de água (não medi)
250 g de abóbora
300 g de cebola
200 g de courgete
2 cenouras
1 kg de feijão encarnado cozido (usei uma lata das grandes)
1 couve lombarda
Sal & azeite


Preparação:
Levar uma panela ao lume com os 2,5 l de água.
Quando ferver juntar a abóbora, cebola, courgete e cenouras, tudo cortado aos pedaços. Temperar com sal e deixar cozer.
Quando estiver quase cozido junte metade do feijão encarnado e deixe ferver mais um pouco.
Depois de cozido, retire a panela do lume e triture tudo muito bem.
Acrescente a couve cortada aos pedaços e o resto dos feijões.
Leve novamente a panela ao lume até a couve cozer.

Tempere com azeite e sirva.


14 comments:

  1. Uau que maravilha a tua sopinha pode ser um pratinho para mim...beijinhos.

    ReplyDelete
  2. Uau que maravilha a tua sopinha pode ser um pratinho para mim...beijinhos.

    ReplyDelete
  3. Adoro sopa de feijão, a tua ficou com optimo aspecto!
    bjs

    ReplyDelete
  4. que rica sopinha,sabe tão bem nestes dias friosss...jinhosss

    ReplyDelete
  5. Adoro sopa agora no Inverno e gosto quando tem feijão,eu costumo cozer uma boa panela de feijão e depois divido em tupperware w congelo,prefiro aos da lata,bjs

    ReplyDelete
  6. Adoro essa sopa.
    Sabe tão bem nestes dias frios.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Hummmm...que sopinha quentinha e deliciosa. Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Que sopinha maravilhosa!!!
    adoro sopas assim!

    bjos e uma boa semana

    ReplyDelete
  9. Eu adoro uma sopinha bem feita como esta e também gosto de variar as sopinhas cá em casa. Mais uma boa sugestão a seguir! Obrigada e beijinho.

    ReplyDelete
  10. Esta sopinha e mesmo boa para aquelas noites frias e geladas de Inverno, adorei!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Adoro este género de sopa, ficou uma delicia.
    bjsss

    ReplyDelete
  12. Adoro sopinha de feijão, nos dias frios sabe tão bem.

    ReplyDelete
  13. Também gosto sempre da sopa com bocadinhos de couve e o feijão combina muito bem :)

    ReplyDelete
  14. uma sopa bem nutritiva e apelativa.
    beijocas

    ReplyDelete