Monday, December 07, 2009

Salada de Milho e Tomate

Uma amiga convidou-me para um churrasco e quando lhe perguntei o que queria que levasse ela sugeriu salada.
Não me apetecia a salada tradicional que toda a gente está à espera e resolvi pesquisar um pouco.
Esta deliciosa salada de milho e tomate do Chucrute com Salsicha, retirada do livro do Mark Bittman—How to Cook Everything Vegetarian, conquistou-me logo primeiro pelas cores e porque adoro queijo feta.

Salada de Milho e Tomate
Ingredientes:
Tomates cereja
1 lata de milho (ela usou milho assado)
Hortelã fresca
Flor de sal (usei sal)
Azeite
Vinagre
Queijo feta ralado
Preparação:
Corte os tomates cereja ao meio.
Misture o milho com os tomates cereja numa saladeira.
Acrescente a hortelã fresca picada.
Tempere com flor de sal, um pouco de vinagre e bastante azeite.
Polvilhe com queijo feta a gosto
(no meu caso muito).

13 comments:

  1. Adorei a idéia e já vou fazer pro almoço, tirando o feta (que vou substituir por outro que tiver na geladeira) tenho tudo aqui!!!

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Muito boa essa salada, adorei.

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Oi!
    Muito lindo e caprichado seu blog!!!
    Beijo e ótima semana

    ReplyDelete
  4. Adoro este tipo de saladinhas. Delicia :-P

    ReplyDelete
  5. Adoro feta, nao fosse eu uma fa incondicional de queijos. Esta salada deve ser uma maravilha.

    Beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
  6. Menina ficou maravilhosa...um beijinho.

    ReplyDelete
  7. Adoro feta mas sou a única aqui em casa. Os outros torcem o nariz :) Essa saladinha é mesmo ao meu gosto :)

    ReplyDelete
  8. és cá das minhas!!! tb n gosto de saladas sempre iguais!!! gostei desta AMEI!

    ReplyDelete
  9. Uma salada diferente de certeza,bjs

    ReplyDelete
  10. Diferente e colorida!!
    Excelente idéia para acompanhar churrascos!
    Bjinhos

    ReplyDelete
  11. A amiga deve ter aplaudido a ideia, pois além de fugir a uma habitual salada, acabou por saborear uma deliciosa e diferente salada. Concordo que a hortelã deve ter dado um belo gostinho ao queijo feta(que eu também adoro)
    beijos
    boa semana

    ReplyDelete
  12. qualquer pessoa se deixa conquistar por esta salada, ficou linda!!!

    ReplyDelete
  13. e mesmo uma bela salada adorei:-)

    ReplyDelete