Tuesday, December 15, 2009

Bolo de Maçã

Muitas maçãs no frigorífico e deparar-me com esta receita deliciosa decidiu a última sobremesa lá em casa.
É simples e rápido e ficou muito boa, muito húmida e com um delicioso sabor a canela!
Para a próxima acrescento umas passas demolhadas numa bebida alcoólica. Deve ficar bom!

Bolo de Maçã Ingredientes:
2 maçãs vermelhas, sem casca e picadas
(as minhas pesavam 195 g)
1 ovo levemente batido
1 colher de café de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de canela em pó
3 colheres de sopa de adoçante em pó para uso culinário
(usei frutose)
1 chávena de chá de aveia em flocos (77 g)
1 chávena de café de suco à base de soja, sabor maça (usei sumo de maçã sem ser à base de soja)
1 colher de café de fermento em pó.

Preparação:
Pré aqueça o forno.
Descasque e corte a maçã em pedaços pequenos (coloquei em água com um pouco de sal para evitar que escurecesse e depois escorri muito bem a água).Junte todos os ingredientes e mexa bem.
Forre uma assadeira com papel manteiga (untei o papel com manteiga).
Despeje a massa da torta na assadeira.
Leve a assar em forno médio, por aproximadamente 45 minutos.

14 comments:

  1. que delicia de tarte,é um bolo que gosto muito e da para aproveitarmos a fruta mais passada,principal se os teus miudos forem como os meus,veem uma peça de fruta com uma niquota ja nao querem,bjs

    ReplyDelete
  2. Eu simplesmente amo bolos de maçã com aveia, super-saudáveis e deliciosos.
    Mais uma ótima receita para eu fazer por aqui também! Anotada!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. eu amo amo amo bolinhos de maça!!! é dos meus favoritos!!! beijao grande

    ReplyDelete
  4. Ficou um bolo muito bonito e com certeza delicioso.
    beijinho.

    ReplyDelete
  5. Hummm, estou até sentindo o cheirinho do bolo a assar...
    :o)

    ReplyDelete
  6. Adoro bolos de maçã :) E prefiro sem passas he he

    ReplyDelete
  7. É tão bom bolo de maça.
    Que lindo.

    Bjs

    ReplyDelete
  8. Este bolinho ficou com um ar super saudavel. Deve ser uma delicia com macas e aveia.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Adoro bolos com maçã! esta receita vai cmg!!!
    bigadas
    bjs

    ReplyDelete
  10. Maçãs???É comigo mesma!!Receita super anotada!!
    BJs
    Valéria

    ReplyDelete
  11. Menina ficou uma maravilha esse bolinho!um beijinho...

    ReplyDelete
  12. Nham, nham!! Que delícia de bolinho! E a combinação de maçã e canela arrasa sempre, não é? Beijocas!

    ReplyDelete
  13. Se tem maçã só pode ser muito boa. Adoro. Vou ter que experimentar.

    Bjs

    ReplyDelete
  14. hum um, bolo diferentwe dos habituais mas nao por isso mesmo apelativo
    beijhocas

    ReplyDelete