Thursday, December 17, 2009

Arroz de Frango à Francesa

Adoro arroz de frango e há bastante tempo que não fazia.
Num destes dias, sem saber muito bem o que fazer com o frango para o jantar e tendo imensos legumes no frigorifico, deparei-me com este Arroz de Frango à Francesa do Chazinho de Canela que ela viu no livro "A Minha Cozinha" de Helena Sacadura Cabral. Li os ingredientes e adorei pelo que fui fazer logo de seguida. Fiz de modo diferente da receita original pois não cozi o frango primeiro.
Ficou delicioso mas os filhos reclamaram imenso e para a filha comer tive de retirar TODOS os vegetais!!!

Arroz de Frango à Francesa
Ingredientes:
1 frango
1 copo de arroz (usei 1 e 1/2)
1 tomate maduro (usei 2)
1 cenoura
1 beringela
1 courgette
1 pimento (não usei)
1 lata pequena de cogumelos
1/2 cebola
2 alhos
1 folha de louro
Azeite
Pimenta q.b.
Sal q.b.
1 cubo de caldo de galinha

Preparação:
Corte o frango em pedaços pequenos.
Aloure a cebola e os alhos picados no azeite.
Adicione o frango e deixe alourar até ganhar um pouco de cor.
Acrescente as cenouras, os tomates e os cogumelos em pedaços e deixe cozer um pouco.
Acrescente água, tempere com sal e deixe o frango cozer.
Quando o frango estiver quase cozido acrescente a courgette e a beringela coradas em cubos.
Acrescente também o arroz e o cubo de caldo de galinha.
Tape e deixe cozer.
Se começar a secar vá acrescentado água quente.
Quando o arroz estiver cozido junte a salsa e sirva.




10 comments:

  1. que bom!! e leva beringela que eu tanto gosto!!! beijos

    ReplyDelete
  2. Ficou muito bom,os miudos adoram complicar,bjs

    ReplyDelete
  3. Parece ser muito bom.
    O aspecto é muito apetecível.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Pois desse problema, padecem muitos papás: mal os traquinas avistam os legumes, a boquinha fecha-se e acabou, né? Mas tenho a certeza que os "grandes" adoram esse delicioso arrozinho!
    beijinho.

    ReplyDelete
  5. Uma delicia. Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Que bom, arroz de frango com beringela.

    Bjs

    ReplyDelete
  7. Simplesmente delicioso!! A tua filhota deve ser como a minha: com certas comidas é preciso andar a "catar" do prato tudo e mais alguma coisa para ver se ela come! Irraaaa! Beijocas.

    ReplyDelete
  8. Tb gostamos muito de arroz de frango.Esse leva bastantes legumes, deve ficar maravilhoso :-)

    Bjokas

    ReplyDelete
  9. Eu comia os legumes que os teus filhos não quiseram :)

    ReplyDelete
  10. eu adoro arroz de frango com legumes, nao coloco esses todos mas e tao bom:-)
    beijinhos

    ReplyDelete