Tuesday, March 11, 2008

Frango com Leite de Coco

Gosto de receitas que levem leite de coco, mas cá em casa há quem torça o nariz.
Mesmo assim, eu vou insistindo e algumas são bem recebidas, como foi o caso deste Frango com Leite de coco, retirada do Mais você culinária.
No site informam que a receita era originalmente feita com peixe.

Frango ao Leite de Coco

Ingredientes
6 coxas com sobrecoxas de frango (usei um frango cortado em pedaços)
1 tomate
6 cebolas grande (usei 4)
Salsinha a gosto
1 pimentão (não usei)
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto
1 colher sopa (rasa) de corante (não usei)
1 colher chá de pimenta do reino
1 garrafa grande de leite de coco (400 ml)
1 colher de chá de paprika (acrescentei)

Preparação:
Corte o frango em pedaços.
Tempere o frango com 2 dentes de alho picados, sal e pimenta e deixe tomar gosto durante 3 horas.
Faça um refogado com o azeite, uma cebola picada, um dente de alho picado, o pimentão, o tomate e a salsa picada.
Junte o frango em pedaços e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos.
Retire o frango do fogo e ponha num refractário. Reserve.
Frite as outras 5 cebolas (3, no meu caso) cortadas em rodelas não muito finas em azeite quente até que fiquem ao dente.
Coloque as cebolas em cima do frango, deite o leite de coco e leve ao forno até secar o líquido sem deixar queimar.
Sirva com um arroz branco.


12 comments:

  1. Também gosto de pratos salgados com leite de coco, sempre confere um paladar inusitado!
    Super interessante este franguinho!
    Beijinhos,

    ReplyDelete
  2. O leite de coco deixa um sabor todo especial. Uma receita diferente para variar o frango do dia-a-dia.
    Bjs!

    ReplyDelete
  3. sabes que na minha casa, se eu disser que vou fazer comida com leite de coco, começam logo a franzir a venta...
    por isso nunca lhes digo que ingredientes vou usar.. depois na mesa comem que se regalam... lol
    vou tomar nota desta receita que me parece excelente

    ReplyDelete
  4. Menina esse franguinho me fez crescer água na boca maravilha um beijo. Natércia:))

    ReplyDelete
  5. Anonymous11:00 PM

    hummm, franguinho com leite de coco..gosto, e esta receita parece-me boa.bjs

    ReplyDelete
  6. Também gosto muito de preparar pratos salgados com leite de coco, ficam com um sabor muito bom.
    Gostei muito do frango feito assim!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Frango e leite de coco combinam na perfeição.
    Òptima receita esta.

    Beijocas

    ReplyDelete
  8. Ai eu gosto! Frango com leite de coco, até me parece ligar melhor que peixe.
    Cá em casa também gostamos. Eu é que fujo, às vezes, a determinadas coisas, para ver se consigo não engordar tanto!
    Tarefa bem difícil!
    bom resto de semana

    ReplyDelete
  9. Eu também gosto muito do uso do leite de coco nos pratos salgados e doces. risos Esse frango está um verdadeiro pecado, uma maravilha!

    ReplyDelete
  10. Gosto muito de leite de coco...
    O frango fica com uma linda cor e, de certeza, bem saboroso...
    Beijitos.

    ReplyDelete
  11. Acabei de fazer e ficou delicioso! Aprovadissimo, parabéns!

    ReplyDelete