Monday, January 28, 2008

Geleia de Pimentão

Sempre tive curiosidade em relação a esta geléia desde que a vi no blog da Lica (é o último post), mas como o meu estômago e os pimentos não se dão muito bem nunca experimentei.
No Natal tinha convidados para jantar e decidi servir a geleia com queijo creme, mas tal como eu, os meus convidados também a acharam “estranha”.
Ela diz que "são apenas três ingredientes, 30 minutos no fogo e um mundo de elogios..."
Confirmo os dois primeiros apenas...
Esta não vai ser repetida cá por casa.
Valeu pela experiência e fez-me lembrar a versão doce da nossa massa de pimentão.
De qualquer modo aqui fica a receita que tirei do blog da Cris.


Geléia de Pimentão

Ingredientes:
500 g de pimentão amarelo ou vermelho
1 xícara de vinagre branco (usei de vinho branco)
1 xícara de açúcar

Preparação:
Tire as sementes do pimentão.

Bata tudo no liquidificador por uns 10 segundos.
Cozinhe numa panela por cerca de 30 minutos ou até chegar ao ponto de geléia.
Quando começar a espumar das bordas para o centro este é o ponto.

Sirva com pão italiano, crackers, baguete, sobre cream cheese, brie ou o autêntico catu*iry (que eu descobri que é um tipo de queijo).

Dicas da Cris:
- Ela nunca avisa que é geléia de pimentão amarelo... sempre acham que é damasco!
- Geléias aquecidas são óptimas com sorvetes e bolos, como já provou a
Eliana!
- Geléias dão um lindo acabamento a assados, tender, costelinha, lombo, pernil...
- Para desenformar com perfeição o cream cheese, congele-o antes por meia hora!

6 comments:

  1. Eu também fiquei curiosíssima em relação a essa receita quando a li no blogue da Cris, na época natalícia, mas acabei por não fazer. Agora deu-me vontade outra vez, pois deve ser maravilhosa.

    bjs

    ReplyDelete
  2. Que pena pois aqui todos amam, essa geléia é uma vedete aqui em casa.

    ReplyDelete
  3. fiquei com vontade de experimentar... gosto de coisas diferentes e originais.

    ReplyDelete
  4. OI Sandra que pena que não gostaram, aqui também é um show sempre. O ponto dela ficou certo? Eu gosto de fazer com o amarelo, este sim parece a geléia de damasco. Bjs!

    ReplyDelete
  5. retribuindo a visita!!!!..e..adorei sua geleia....ficou uma cor maravilhosa....bjos

    ReplyDelete