Friday, January 04, 2008

Filetes com Legumes no Forno

O meu filho está naquela fase de não gostar de peixe embora eu insista imenso para ele comer porque faz bem e tal...
Já a minha filha chama peixe à carne...
Na tentativa de fazer com que o meu filho coma mais peixe e legumes ando sempre a tentar inovar as receitas de peixe.
Quando vi esta receita no blog As minhas receitas pensei logo em fazê-la, mas mesmo assim tive direito a refilice de não gostar de peixe...

Filetes com Legumes no Forno

Ingredientes:
Filetes de qualquer peixe
2 alhos franceses
2 cenouras
2 tomates grandes bem maduros (na próxima vou usar só um, ficou a saber demasiado a tomate)
Sal e pimenta q.b.
Sumo de limão
Oregãos
100 ml de natas

Preparação:
Tempere os filetes com o sal, a pimenta e o sumo de limão.
Corte o alho francês em rodelas e lave bem.
Rale a cenoura.
Limpe o tomate de peles e sementes e corte-o em cubos.
Junte todos os legumes e tempere-os levemente de sal.
Num prato de ir ao forno faça uma cama com 2/3 dos vegetais.
Coloque os filetes inteiros ou partidos ao meio por cima, e regue com o líquido da marinada. Polvilhe com orégãos, e coloque os restantes vegetais.
Regue agora com as natas e leve ao forno (200ºC) durante 20 minutos.
Sirva com arroz ou puré de batata!

6 comments:

  1. Ultimamente tenho feito muitas experiências com filetes no forno, já tomei nota desta deliciosa receita.

    Beijocas

    ReplyDelete
  2. eu adoro filetes no forno, até já publiquei uma receita deste género.. e hoje curiosamente o jantar lá em casa vão ser filetes.
    já tomei nota desta receita.

    ReplyDelete
  3. Os filetes são sempre bem recebidos aqui em casa, só por não terem esopinhas...
    Estes que têm por aliados os legumes, parecem-me perfeitos!
    Beijokas.

    ReplyDelete
  4. Ando com muita vontade de receitas novas com peixe. Adorei esta. Vou fazer assim que der.
    Bjokas
    Ana

    ReplyDelete
  5. Eu também estou de olho nessa receita e agora vejo aqui, não posso mais demorar em fazer. Delícia!

    ReplyDelete
  6. Adoro suas receitas de forno; todas as que fiz deram muito certo! bjs

    ReplyDelete