Monday, November 19, 2007

Tarte de leite

Já há algum tempo que queria experimentar fazer a Tarte de Pastel de Nata.
Vi várias receitas da mesma em blogs como o 2nd chance, Receitas da Tia Gio e Receitas da Ana e em muitos outros blogs pois quase toda a gente já fez esta tarte.

Devo dizer que esta tarte me decepcionou um pouco, pois esperava o sabor do nosso pastel de nata, do qual tenho tantas saudades e achei que a tarte sabia demasiado a leite, principalmente para alguém como eu e o marido que não somos apreciadores. Os únicos dois apreciadores de leite: o filho e a filha, não comem a tarte, aliás normalmente nem experimentam bolos pois não são gulosos :)
Devo dizer que os meus colegas de trabalho, as "cobaias de serviço" adoraram a tarte e disseram que estava muito boa.

Vi depois nos outros blogs que o recheio vai ao lume antes de ser despejado na tarte mas nesta do blog 2nd chance não mencionava e penso que poderá ter feito toda a diferença. Tenho de experimentar as outras que vão ao lume...

Tarte de Leite

Ingredientes:
Base:
1 embalagem de massa pré preparada (a receita dizia folhada mas só havia quebrada e foi a que usei)

Recheio:
6 colheres de sopa bem cheias de açúcar
1 1/2 colher de sopa bem cheia de farinha maizena
4 gemas
500 ml de leite
raspa de um limão

Preparação:
Bater muito bem o açúcar com as gemas.

Adicione a maizena e misture bem.
Por fim, junte o leite e a raspa de limão e misture tudo.
Forre uma tarteira com a base e pique a massa com um garfo.
Despeje o recheio. Leve ao forno a 180ºC durante 45 minutos ou até tostar.



14 comments:

  1. Olá
    Obrigada pela visita. Parabéns pelo blog. Vou voltar.

    ReplyDelete
  2. Eu também fiz esta tarte e ficou boa. Só não gostei muito da massa folhada ter ficada moleirona e com sabor encruado. Não sei se terá sido por untar a forma com manteiga.

    ReplyDelete
  3. Olá Smas,
    bem, como eu gosto de leite, acho que ia adorar essa tarte.
    Fiz o lombo com bacon, adorei. Quando postar eu linko pra vc, ok?!
    Bjs mil

    ReplyDelete
  4. ela de aspecto está mesmo deliciosa.....na próxima fica melhor...tens de experimentar a minha receita de pastel de nata é deliciosa mesmo....bjokas

    ReplyDelete
  5. Nossa que dilícia, eu estou babando, mande-me um pedaço?
    Beijos!

    ReplyDelete
  6. Menina que delicia eu também quero uma fatia.um beijo Natércia...

    ReplyDelete
  7. Estou cheia de inveja dos seus colegas!

    ReplyDelete
  8. Smas ,obrigada pelo comentario em meu blog.Gostei muito daqui. Sobre a tarte, parece que o recehio e similar a um flan.

    ReplyDelete
  9. nossa esta com uma linda cara!!!bem moreninha!!hum...bjos

    ReplyDelete
  10. Smas, obrigada pela visita!Vou link o seu, ok? Parabéns pelo blog tá uma delícia, uma graça o seu filhote ajudando, muito fofo.Bjos.

    ReplyDelete
  11. Que bom saber que não sou só eu quem vive rodeada de esquisitinhos, lol!
    Não sei do sabor, mas a tua tarte tem excelente aspecto...
    Beijokas.

    ReplyDelete
  12. A foto está apetitosa, experimentaria uma fatia, muito feliz da vida!
    Beijinhos,

    ReplyDelete
  13. talvez o sabor não tenha sido o esperado mas a aparência está 5 estrelas. parabéns.

    ReplyDelete
  14. Anonymous10:01 AM

    Aquela fatia cortada da foto fui eu que a comi. Posso garantir a todos que estava uma maravilha.

    ReplyDelete