Monday, April 02, 2007

Pescada no Forno com Presunto

Gosto de novas receitas com Pescada que é um peixe apreciado cá em casa.
Descobri esta receita numa revista de Culinária da minha (boa)drasta mas já não sei em que revista...
Chamo a atenção para o sal pois o presunto tem bastante sal e pode acontecer o mesmo que a mim e ficarem com o jantar demasiado salgado ;)

Pescada no Forno com Presunto

Ingredientes:
4 boas postas de pescada
Sal e pimenta
250 g de presunto
3 dl de natas
1 cebola
2 dentes de alho
40 g de manteiga

Confecção:
Limpe e lave as postas de pescada, depois enxugue-as e tempere-as com um pouco de sal e pimenta.
Unte com a manteiga um tabuleiro.
Pique finamente a cebola e o s alhos e espalhe no tabuleiro; em seguida espalhe o presunto cortado em tirinhas finas.
Por cima, coloque as postas de pescada, regue tudo com as natas e leve ao forno a assar; deixe assar até o molho ficar bem apurado e vá regando de vez em quando com o próprio molho.
Sirva com puré de batata. (Servi com batatas cozidas e rebentos de couve)

NOTA: o presunto deve ser demolhado previamente para perder um pouco de sal (não fiz e devo dizer que ficou extremamente salgado)

Sugestão de vinhos: “verde” branco seco (de quinta)
– está na revista que de vinhos não percebo grande coisa para grande tristeza minha

3 comments:

  1. Anonymous5:51 PM

    Ola Sandra

    Gosto muito de ler este teu blog de receitas (o outro dos filhotes tb).

    Ontem resolvi fazer esta receita de pescada e ficou muito bom. Ja me tinha aventurado no bacalhau al pipi, mas ficou uma desgraça!!!!!

    Obrigada pelas tuas boas explicações.

    Sónia

    ReplyDelete
  2. Olá, Sónia!
    Obrigada!
    Ainda bem que esta receita te saiu bem, a mim saiu um pouco salgado LOL
    Quanto ao bacalhau, aquilo demora muuuiiitoo tempo a tornar-se em maionese mas eu garanto que é mesmo bom.
    Se tiveres alguma dúvida envia-me um email: boneco.amorinha@gmail.com
    Bjs,
    Sandra

    ReplyDelete
  3. Anonymous3:52 PM

    Sandra
    Obrigado por disponibilizares o teu mail. Se precisar eu aviso.
    Agora quero ver se experimento esta receita de bolo de chocolate (sem o chantilly) nos anos do meu pequenino.
    Depois conto como foi.

    bj
    Sónia

    ReplyDelete